Descrição:

O nome do blog (pra quem n entendeu RLZ == rules, traduzindo: manda ou melhor dita as regras) é em "homenagem" a algumas coisas que eu tenho percebido "no mundo à minha volta", e também por ser um nome chamativo, e se alguem ver vai pensar: o que que esse gordo, emo retardado vai fla sobre falsidade e sobre otras coisas? e assim vão ler o que eu escrevo... (ou ñ) PASSO POR AQUI? LEU? COMENTE...

22 de mai de 2010

A dona aranha...

Ae galera...
mais uma semana aqui....
essa semana eu to postando atrasado....
deu mto rolo essa semana....
mais consegui posta essa semana ainda....
\o/

então...
como vcs puderam ver no título o tema dessa semana é "A dona aranha...". pq?
bom...
sexta feira passada(sem ser ontem, a anterior) eu tive uma epifania ideia pra escrever sobre isso....

mais parando com historinha vamos ao que interessa....

quem nunca ouviu/cantou a musica da "Dona aranha..." quando era criança???
vamos analizar a letra dessa "musica":

A dona aranha subiu pela parede...
veio a chuva forte e a derrubou...
já passou a chuva e o sol já vem surgindo...
e a dona aranha continua a subir...
ela é teimosa e desobediente...
sobe, sobe, sobe...
e nunca está contente...


O que eu vejo sobre essa letra?
vejo 3 personagens:
a aranha, o muro, e um personagem não identificado que é o autor da musica, ou quem canta a musica....

a aranha pode ser qualquer pessoa...
o muro seria algum problema, dificuldade que a pessoa está passando...
e o 3º personagem (que vamos chamar de 3º personagem mesmo) são as pessoas que existem pra botar defeito, e te desanimar... pessoas que (parece) que só tem isso pra fazer da vida....

vamos flar um pouco mais sobre a aranha....
ela está subindo o seu muro, ou seja, enfrentando o seu problema, quando "vem a chuva forte e a derruba", acontecem situações e ela "cai", mais uma vez...
mais mesmo assim ela não se deixa abater, e quando "o sol vai surgindo" ela volta a enfrentar o problema desde o começo...

não bastasse as situações que derrubam a aranha, ainda existe o 3º personagem...
que olha para a situação e diz:"Essa aranha é teimosa, desobediente, não importa o quanto ela suba, ela nunca fica contente, nunca sorri, é um caso perdido, acha que vai conseguir subir esse muro mais não vai...

a musica não conta como a aranha enfrenta esse 3º personagem...
então eu vou procurar a resposta em um lugar mais importante que uma letra de musica...

Provérbios 25:15 - A paciência convence até as autoridades; a perseverança pode vencer qualquer dificuldade.


1 Timóteo 6:11 - Mas você, homem de Deus, fuja de tudo isso. Viva uma vida correta, de dedicação a Deus, de fé, de amor, de perseverança e de respeito pelos outros.


2 Timóteo3:10 - Mas você tem seguido os meus ensinamentos, a minha maneira de agir e o propósito que tenho na minha vida. E tem seguido também a minha fé, a minha paciência, o meu amor, a minha perseverança,


Tiago 1:3~4 - Pois vocês sabem que, quando a sua fé vence essas provações, ela produz perseverança. Que essa perseverança seja perfeita a fim de que vocês sejam maduros e corretos, não falhando em nada!


2 Pedro 1:6~8a - Por isso mesmo façam todo o possível para juntar a bondade à fé que vocês têm. À bondade juntem o conhecimento e ao conhecimento, o domínio próprio. Ao domínio próprio juntem a perseverança e à perseverança, a devoção a Deus. A essa devoção juntem a amizade cristã e à amizade cristã juntem o amor. Pois são essas as qualidades que vocês precisam ter.


tendo isso em vista, na situação da aranha, apesar de particularmente eu ser afetado por 3ºs personagens e pelo que eles dizem, a perseverança é o caminho correto....
apesar do tamanho do muro, ou de quantas vezes a chuva me derrube, ou de quantos 3ºs personagens existam para me desanimar, eu não vou parar de enfrentar os meus problemas...

por isso mesmo com todos os problemas dessa semana eu ainda estou aqui....

é isso galeras....

até terça feira se Deus quiser...
e semana que vem o meu maninho querido Gabriel(milix) estreia como colunista aqui no Falsidade rlz...
e ele vai posta toda sexta feira....
vlw a todos que leem o que eu escrevo....
fui!

11 de mai de 2010

Paciência...

Intaum atendendo a 1 pedido pedidos hj vou flar sobre a paciencia....
essa nossa amiga (ou não) que querendo ou não sempre nos "persegue"...
AUSheuaSHEUHEAS....

Pra começa o que é a paciência?
Assim como o direito a paciência também "é uma coisa da rurgs puon que espõe a rerks twuturais... é a régueque roisti a ongs tworiqui coquais...

Agora falando sírio sério....
paciência
(latim patientia, -ae)
s. f.
1. Capacidade de tolerar contrariedades, dissabores, infelicidades. = resignação ≠ impaciência
2. Sossego com que se espera uma coisa desejada.
3. Perseverança.

o que a bíblia diz sobre a paciência:

Provérbios 25:15
A paciência convence até as autoridades; a perseverança pode vencer qualquer dificuldade.

Eclesiastes 7:8
O fim de uma coisa vale mais do que o seu começo. A pessoa paciente é melhor do que a orgulhosa.

Coríntios 13:4
Quem ama é paciente e bondoso.
Quem ama não é ciumento,
nem orgulhoso, nem vaidoso.

Gálatas 5:22
Mas o Espírito de Deus produz o amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade,

Efésios 4:2
Sejam sempre humildes, bem educados e pacientes, suportando uns aos outros com amor.

Ok então....
agora é minha vez....
eu sinceramente não sou uma pessoa paciente....
porque sempre que eu me apego a algo e consigo ser paciente, isso da errado de algum modo...

hoje mesmo eu passei por uma situação que me exigiu paciencia, que ja está escassa por causa de outras situações que me exigem a pouca paciencia que eu tenho...

Cheguei em casa depois de uma tarde relaxante e uma calma aula de CÁLCULO, e por algum acaso inexplicável meu pai já estava em casa (ele geralmente chega muito depois de mim) e ja tinha buscado o meu irmão, o Harry, resumindo, eu queria atualiza o blog, e o meu querido irmão estava no computador...
e pra tira ele de lá (ou melhor daqui)?
ele se perde no meiu de 1684632654 episódios de 3543 seriados diferentes que ele assiste e esquece do mundo mais isso não vem ao caso....
ta....
daí eu fiquei sem ter o que fazer....
até que Graças a Deus ele deu uma pausa e eu consegui posta....
mais foi uma situação que me exigiu paciência....
porque já estava feito meu cronograma, chegar em casa, postar no blog, ler um pouco e ir dormir...
e td isso foi por agua abaixo...

escreve aqui (apesar de eu te começado semana passada) me faz bem....

uma coisa é que assim como TUDO que vc pede pra Deus, a paciência n vem "de graça"....
ou vc ja pediu: Deus me dá paciência plz e no otro dia vc ja era a pessoa mais paciente do mundo?
assim como se vc pedir força, e não for treinar, vc n vai ficar forte do nada....
o mesmo acontece com a paciência....
se vc pede paciência....
vc vai te situações para desenvolver a sua paciência....
traduzindo:
se vc pedir paciencia vc vai passar por problemas....
é o treinamento da paciência....
o problema é quando não é você que pede paciência...
quando alguem pede assim:
Deus da paciência pro Nathan....
aí que é o problema....
porque começa a estoura situações na minha cabeça e nem fui eu quem pedi....
ja falei: to bem com a minha paciência...
eu sei que é poquinha mais da nd naum...
não peçam paciencia por mim....
dexa que eu peço se eu quise....
há uns tempos atras tinham parado....
agora voltaram....
se eu acha quem eh vo mostra a paciência que eu desenvolvi....
(é brincadeira tá? mais não peçam paciência por mim)
uAHSeuAHS....

mais desenvolver a paciência é algo necessário...
doloroso mais necessário....
é um horrível processo, pesado, lento, e pode te destrui pelo caminho....
mais espero que compense no final...(achou que eu ia fla que compensa né? mais eu n sei, pq eu ainda to no caminho)

pensando nas situações que eu passo frequentemente eu diria que a melhor definição de paciência pra mim é:
A capacidade de se recuperar, de sair de situações "desastrosas" e retomar o brilho no olhar, a vontade de seguir em frente....

a pesar da linda definição, isso ainda me falta....
algum dia eu alcanço....

porque ao mesmo tempo em que se pode pedir paciência a Deus, se pode pedir para que Ele esteja do seu lado na hora que tudo desabar e Ele vai dividir com você o peso dos problemas....

é isso...
até a semana que vem....
(ou não)
fui....

4 de mai de 2010

Começando do começo...

O porque de eu ter criado um blog com esse nome esta na descrição, um pouco abaixo do banner, feito pelo meu brow Gabriel (Milix)... Criei esse blog com o intuito de escrever o que eu penso sobre alguns assuntos... o blog será atualizado uma ou 2 vezes na semana, por causa da falta de tempo(e de assunto tbm)...

1º Post: Começando do começo...
vivemos em um gigantesco baile de máscaras...
mais de 200 milhões de pessoas só no nosso país...
pessoas que com toda certeza, não são verdadeiras em TUDO o que falam (excessões existem e não são poucas, só to generalizando pra dar um tom mais dramático)...
pessoas que se escondem atrás de pseudo-faces, estas baseadas na realidade, porque para uma mentira ser convincente ela tem que ser baseada na verdade, mas somente o pouco de verdade que existe nessas pessoas não deixa transparecer nenhum traço do seu verdadeiro eu...
pessoas que para serem reconhecidas, "dançam conforme a musica", que é tocada por musicos que estão na mesma situação...
ou ainda por pessoas que sofreram tamanha humilhação, que não aguentam olhar para os seus próprios rostos sem máscara...
a verdade é que existe um MEDO de se expor, de ser alguem sem mascara rodeado de pessoas mascaradas...
mas esse medo é destrutivo e não deve existir, apesar da regra criada por pessoas falsas que importa a impressão que as outras pessoas tem de você...
se você é aceito no meio delas ou não....
tudo isso importa, então a unica alternativa é o esconderijo seguro, que mais tarde se torna uma prisão e com essa prisão vai minguando a sua felicidade, e vontade de viver....
outra coisa é que essas pessoas sempre estão em uma busca incessante por se beneficiar às custas do prejuíso de outros...
"passar por cima" de qualquer pessoa em uma busca que sabem que não preencherá o vazio que sentem...
ser quem você não é(quem você não foi criado para ser) traz um vazio...
ser falso é ser quem você não é...

Se eu sou falso?
não mais...

Ja fui?
várias vezes...

voltando ao assunto principal a falsidade começa como um lindo convite à segurança e estabilidade emocional, mais que depois se torna uma prisão muito dificil de sair, somente com ajuda é possível quebrar a máscara presa no rosto...
como conseguir essa ajuda?

1 Pedro 2:1
"Portanto, abandonem tudo o que é mau, toda mentira, fingimento, inveja e críticas injustas."

Salmos 51:2
Purifica-me de todas as minhas
maldades
e lava-me do meu pecado.

Somente Deus sabe como quebrar as mascaras e desfazer a falsidade que existe em nós...
o unica coisa a fazer é pedir a Ele e aceitar a sua ajuda...
ou então ficar preso, a pesar da segurança aparente de usar uma mascara...

Deus Abençoe!
fui!