Descrição:

O nome do blog (pra quem n entendeu RLZ == rules, traduzindo: manda ou melhor dita as regras) é em "homenagem" a algumas coisas que eu tenho percebido "no mundo à minha volta", e também por ser um nome chamativo, e se alguem ver vai pensar: o que que esse gordo, emo retardado vai fla sobre falsidade e sobre otras coisas? e assim vão ler o que eu escrevo... (ou ñ) PASSO POR AQUI? LEU? COMENTE...

11 de mai. de 2010

Paciência...

Intaum atendendo a 1 pedido pedidos hj vou flar sobre a paciencia....
essa nossa amiga (ou não) que querendo ou não sempre nos "persegue"...
AUSheuaSHEUHEAS....

Pra começa o que é a paciência?
Assim como o direito a paciência também "é uma coisa da rurgs puon que espõe a rerks twuturais... é a régueque roisti a ongs tworiqui coquais...

Agora falando sírio sério....
paciência
(latim patientia, -ae)
s. f.
1. Capacidade de tolerar contrariedades, dissabores, infelicidades. = resignação ≠ impaciência
2. Sossego com que se espera uma coisa desejada.
3. Perseverança.

o que a bíblia diz sobre a paciência:

Provérbios 25:15
A paciência convence até as autoridades; a perseverança pode vencer qualquer dificuldade.

Eclesiastes 7:8
O fim de uma coisa vale mais do que o seu começo. A pessoa paciente é melhor do que a orgulhosa.

Coríntios 13:4
Quem ama é paciente e bondoso.
Quem ama não é ciumento,
nem orgulhoso, nem vaidoso.

Gálatas 5:22
Mas o Espírito de Deus produz o amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade,

Efésios 4:2
Sejam sempre humildes, bem educados e pacientes, suportando uns aos outros com amor.

Ok então....
agora é minha vez....
eu sinceramente não sou uma pessoa paciente....
porque sempre que eu me apego a algo e consigo ser paciente, isso da errado de algum modo...

hoje mesmo eu passei por uma situação que me exigiu paciencia, que ja está escassa por causa de outras situações que me exigem a pouca paciencia que eu tenho...

Cheguei em casa depois de uma tarde relaxante e uma calma aula de CÁLCULO, e por algum acaso inexplicável meu pai já estava em casa (ele geralmente chega muito depois de mim) e ja tinha buscado o meu irmão, o Harry, resumindo, eu queria atualiza o blog, e o meu querido irmão estava no computador...
e pra tira ele de lá (ou melhor daqui)?
ele se perde no meiu de 1684632654 episódios de 3543 seriados diferentes que ele assiste e esquece do mundo mais isso não vem ao caso....
ta....
daí eu fiquei sem ter o que fazer....
até que Graças a Deus ele deu uma pausa e eu consegui posta....
mais foi uma situação que me exigiu paciência....
porque já estava feito meu cronograma, chegar em casa, postar no blog, ler um pouco e ir dormir...
e td isso foi por agua abaixo...

escreve aqui (apesar de eu te começado semana passada) me faz bem....

uma coisa é que assim como TUDO que vc pede pra Deus, a paciência n vem "de graça"....
ou vc ja pediu: Deus me dá paciência plz e no otro dia vc ja era a pessoa mais paciente do mundo?
assim como se vc pedir força, e não for treinar, vc n vai ficar forte do nada....
o mesmo acontece com a paciência....
se vc pede paciência....
vc vai te situações para desenvolver a sua paciência....
traduzindo:
se vc pedir paciencia vc vai passar por problemas....
é o treinamento da paciência....
o problema é quando não é você que pede paciência...
quando alguem pede assim:
Deus da paciência pro Nathan....
aí que é o problema....
porque começa a estoura situações na minha cabeça e nem fui eu quem pedi....
ja falei: to bem com a minha paciência...
eu sei que é poquinha mais da nd naum...
não peçam paciencia por mim....
dexa que eu peço se eu quise....
há uns tempos atras tinham parado....
agora voltaram....
se eu acha quem eh vo mostra a paciência que eu desenvolvi....
(é brincadeira tá? mais não peçam paciência por mim)
uAHSeuAHS....

mais desenvolver a paciência é algo necessário...
doloroso mais necessário....
é um horrível processo, pesado, lento, e pode te destrui pelo caminho....
mais espero que compense no final...(achou que eu ia fla que compensa né? mais eu n sei, pq eu ainda to no caminho)

pensando nas situações que eu passo frequentemente eu diria que a melhor definição de paciência pra mim é:
A capacidade de se recuperar, de sair de situações "desastrosas" e retomar o brilho no olhar, a vontade de seguir em frente....

a pesar da linda definição, isso ainda me falta....
algum dia eu alcanço....

porque ao mesmo tempo em que se pode pedir paciência a Deus, se pode pedir para que Ele esteja do seu lado na hora que tudo desabar e Ele vai dividir com você o peso dos problemas....

é isso...
até a semana que vem....
(ou não)
fui....

Nenhum comentário:

Postar um comentário