Descrição:

O nome do blog (pra quem n entendeu RLZ == rules, traduzindo: manda ou melhor dita as regras) é em "homenagem" a algumas coisas que eu tenho percebido "no mundo à minha volta", e também por ser um nome chamativo, e se alguem ver vai pensar: o que que esse gordo, emo retardado vai fla sobre falsidade e sobre otras coisas? e assim vão ler o que eu escrevo... (ou ñ) PASSO POR AQUI? LEU? COMENTE...

22 de mai. de 2010

A dona aranha...

Ae galera...
mais uma semana aqui....
essa semana eu to postando atrasado....
deu mto rolo essa semana....
mais consegui posta essa semana ainda....
\o/

então...
como vcs puderam ver no título o tema dessa semana é "A dona aranha...". pq?
bom...
sexta feira passada(sem ser ontem, a anterior) eu tive uma epifania ideia pra escrever sobre isso....

mais parando com historinha vamos ao que interessa....

quem nunca ouviu/cantou a musica da "Dona aranha..." quando era criança???
vamos analizar a letra dessa "musica":

A dona aranha subiu pela parede...
veio a chuva forte e a derrubou...
já passou a chuva e o sol já vem surgindo...
e a dona aranha continua a subir...
ela é teimosa e desobediente...
sobe, sobe, sobe...
e nunca está contente...


O que eu vejo sobre essa letra?
vejo 3 personagens:
a aranha, o muro, e um personagem não identificado que é o autor da musica, ou quem canta a musica....

a aranha pode ser qualquer pessoa...
o muro seria algum problema, dificuldade que a pessoa está passando...
e o 3º personagem (que vamos chamar de 3º personagem mesmo) são as pessoas que existem pra botar defeito, e te desanimar... pessoas que (parece) que só tem isso pra fazer da vida....

vamos flar um pouco mais sobre a aranha....
ela está subindo o seu muro, ou seja, enfrentando o seu problema, quando "vem a chuva forte e a derruba", acontecem situações e ela "cai", mais uma vez...
mais mesmo assim ela não se deixa abater, e quando "o sol vai surgindo" ela volta a enfrentar o problema desde o começo...

não bastasse as situações que derrubam a aranha, ainda existe o 3º personagem...
que olha para a situação e diz:"Essa aranha é teimosa, desobediente, não importa o quanto ela suba, ela nunca fica contente, nunca sorri, é um caso perdido, acha que vai conseguir subir esse muro mais não vai...

a musica não conta como a aranha enfrenta esse 3º personagem...
então eu vou procurar a resposta em um lugar mais importante que uma letra de musica...

Provérbios 25:15 - A paciência convence até as autoridades; a perseverança pode vencer qualquer dificuldade.


1 Timóteo 6:11 - Mas você, homem de Deus, fuja de tudo isso. Viva uma vida correta, de dedicação a Deus, de fé, de amor, de perseverança e de respeito pelos outros.


2 Timóteo3:10 - Mas você tem seguido os meus ensinamentos, a minha maneira de agir e o propósito que tenho na minha vida. E tem seguido também a minha fé, a minha paciência, o meu amor, a minha perseverança,


Tiago 1:3~4 - Pois vocês sabem que, quando a sua fé vence essas provações, ela produz perseverança. Que essa perseverança seja perfeita a fim de que vocês sejam maduros e corretos, não falhando em nada!


2 Pedro 1:6~8a - Por isso mesmo façam todo o possível para juntar a bondade à fé que vocês têm. À bondade juntem o conhecimento e ao conhecimento, o domínio próprio. Ao domínio próprio juntem a perseverança e à perseverança, a devoção a Deus. A essa devoção juntem a amizade cristã e à amizade cristã juntem o amor. Pois são essas as qualidades que vocês precisam ter.


tendo isso em vista, na situação da aranha, apesar de particularmente eu ser afetado por 3ºs personagens e pelo que eles dizem, a perseverança é o caminho correto....
apesar do tamanho do muro, ou de quantas vezes a chuva me derrube, ou de quantos 3ºs personagens existam para me desanimar, eu não vou parar de enfrentar os meus problemas...

por isso mesmo com todos os problemas dessa semana eu ainda estou aqui....

é isso galeras....

até terça feira se Deus quiser...
e semana que vem o meu maninho querido Gabriel(milix) estreia como colunista aqui no Falsidade rlz...
e ele vai posta toda sexta feira....
vlw a todos que leem o que eu escrevo....
fui!

Um comentário:

  1. Realmente, essa musiquinha da dona aranha fez e faz parte da infância de muitos... cantamos juntos várias vezes, neh? Bjus

    ResponderExcluir